Empreendedor (a) não entre em desespero com a COVID-19!


Sabemos que, como membros das comunidades que você atende, empresas como a sua também podem estar enfrentando desafios inesperados e estamos comprometidos em fornecer o máximo de suporte possível.

Aqui estão cinco dicas que você pode começar a seguir hoje:


1. Mantenha-se atualizado seguindo fontes oficiais credíveis como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o departamento de saúde de seu governo local, para que seja possível responder rapidamente às mudanças que podem afetar você ou seus clientes. Siga a OMS no Facebook ou no Instagram


2. Compartilhe proativamente informações importantes com seus clientes usando email, site, Página do Facebook, perfil do Instagram para Empresas ou como você costuma fazer. Lembre-se que poderá fixar publicações importantes na parte superior de sua Página do Fixar para rápida visualização. Você pode incluir informações sobre as medidas que está tomando para tornar suas instalações ou produtos seguros, ou como você tratará as perguntas do cliente se houver atrasos esperados no envio.


3. Caso você precise adiar ou cancelar eventos planejados como consequência do surto, tente organizar sessões ao vivo no uso de canais sociais, como o Facebook ou o Instagram.


4. Para ser reativo e transparente com seus clientes durante esse momento desafiador, prepare-se para as perguntas e solicitações recebidas. Considere esboçar respostas modelo para seus emails ou configurar mensagens de resposta instantânea com as informações que você espera que seus clientes procurem. Conecte-se com seus clientes gratuitamente em tempo real usando mensagens do Instagram Direct , Messenger ou configurando um perfil do WhatsApp Business .


5. Prepare uma lista de respostas para as perguntas que seus clientes provavelmente farão e forneça o máximo de detalhes e segurança possível nas respostas. Aqui está um exemplo de como poderia ser uma pergunta frequente:

P: Posso cancelar meu pedido (bilhetes de viagem/programas educacionais/associação em academias)?

R: É claro que cancelaremos seu pedido/reagendaremos, ou cancelaremos sua viagem/pausaremos sua associação mediante solicitação. Após o cancelamento de seu pedido, o valor gasto com sua compra original será reembolsado em sua conta. Esperamos voltar a fazer negócios com você novamente em breve.


Estas são dicas do Facebook para você usar sem desespero! Assim vamos passar por esta crise juntos (on-line) e fortes!



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