top of page

{ Resenha} Dilema das Redes Sociais

Parece uma loucura né? Mas se você vive neste Planeta, tem um celular, usa internet e principalmente se você tem filhos ou pretende ter, você tem obrigação de ver esse documentário. Pode ser que você entenda ou não, fique confuso ou até pire! Mas é importante que você fique atualizado nessa nova era que estamos vivendo.


As coisas já não são mais como antigamente, antes as crianças brincavam mais na rua com outras crianças, hoje as crianças nascem e crescem na frente de uma tela que tem acesso a tudo e as respostas para todas as suas dúvidas. Mas isso é bom? Pois é! A minha opinião é que se você sabe usar e tem educação, tudo a sua volta pode se tornar algo bom. Mas essa não é a realidade da maioria das pessoas, cada vez mais a v ida é corrida e o tempo passa, os pais estão deixando os filhos sozinhos por conta dos seus trabalhos e acabam não dando a atenção necessária para responder perguntas e educar da maneira certa, deixando-os livres na internet para ver e ouvir em uma janela aberta para o mundo, sem regras e com perigos à sua volta.

A solução para o dilema das redes sociais é sim controlar a internet de uma forma mais humana, criando leis que protegem à todos, como as leis de proteção de dados, de veiculação de conteúdo político, conteúdo racista e de má fé. Mas como tudo na vida nada é perfeito, então ainda assim é necessário ter uma atividade on-line controlada como outras atividades que temos em nossa rotina diária, como alimentos saudáveis e exercícios.

Nosso dia-a-dia é repleto de inserções nas redes sociais para que cada vez mais o conteúdo certo chegue à pessoa certa, distribuindo em larga escala conteúdo de valor, educativo e que façam as pessoas relacionarem. Parece até de alguma forma contraditório, mas a realidade é que estamos cada vez mais vivendo atrás de uma tela e sim precisamos melhorar isso!

Assista ao documentário Dilema das Redes Sociais na Netflix e deixe o seu comentário abaixo para que possamos aprender juntos a driblar esses novos desafios !


14 visualizações0 comentário
bottom of page